O armazenamento de células-tronco tem sido mais comum na atualidade. E quem faz, faz a favor de um futuro com mais saúde e qualidade de vida para seus filhos.
O uso de células-tronco pode vir a permitir que se crie um órgão sob medida e personalizado para um determinado paciente, sem fila de espera e sem risco de rejeição. Para isso, basta coletar suas células e direcioná-las para a formação do órgão de interesse. Atualmente existem vários estudos que se utilizam do dente de leite possui células tronco e que no futuro elas podem ser úteis para tratamento de pacientes com fissura palatal, cegueira, diabetes tipo I, queimaduras, entre outros.
Para coleta destas células, é realizado o exame clínico, exame de imagem para escolha do melhor dente de leite a ser extraído. Após isso, entramos em contato com o laboratório especializado em armazenar (criopreservar) estas células e assim pode ser realizado o procedimento.
Já que o dente de leite possui células tronco, que tal proporcionarmos um futuro mais tranquilo e seguro para nossas crianças?