Ortodontia

ORTODONTIA

O tratamento ortodôntico oferece a você muito mais que um sorriso bonito. É saúde na mastigação e qualidade de vida!

A Ortodontia corrige a posição dos dentes e o seu alinhamento, garantindo que seus dentes formem um sorriso belo e saudável.

A Ortodontia é recomendada para pacientes de todas as idades que, por algum motivo, possuem algum problema que afeta a posição e o alinhamento dos dentes. Agende sua consulta e cuide da saúde e estética da sua boca!

Conheça o tratamento ideal para seu perfil. O dentista irá recomendar todos os procedimentos necessários para ter dentes perfeitamente saudáveis e alinhados. Entenda o seu plano de tratamento e inicie um processo de transformação para seu sorriso.

São vários os tipos de aparelhos que estão disponíveis na ORTHOCENTER. Desde o tradicional fixo metálico, até alinhadores estéticos transparentes, que são praticamente imperceptíveis e uma verdadeira bênção para os preocupados com a aparência de seus sorrisos.

Muitas pessoas querem colocar aparelho ortodôntico para ter os dentes alinhados e um sorriso perfeito. Porém, nem sempre a questão estética é o único motivo para ele ser usado. Quando se realiza um tratamento odontológico, a parte funcional é um fator muito importante e analisado pelos dentistas.

Por isso, existem diferentes tipos de aparelho ortodôntico para serem usados nas mais diversas situações. Alguns hábitos de infância, como sucção de dedo e chupeta, podem levar a necessidade de fazer esse tratamento. Mas existem outras ocasiões em que ele é indicado, como correção de apinhamento dentário, tracionamento de dentes, mordida profunda, diastemas, cruzada anterior e posterior e quando há presença de menos elementos dentários.

APARELHO FIXO METÁLICO

Indicado para a maioria dos tratamentos de desalinhamento dentário, esse provavelmente é o tipo mais comum de aparelho ortodôntico. Esse é o tipo de aparelho ortodôntico mais conhecido e tem como objetivo fazer com que os dentes sejam, gradualmente, puxados em direção à posição alinhada e correta. Ele é composto por fios, bandas, bráquetes e borrachinhas, que podem ser coloridas ou transparentes, o aparelho fixo metálico traz resultados bastante eficazes e, apesar de não ser considerado a melhor opção esteticamente, hoje em dia esse tipo de aparelho já não apresenta mais tanto desconforto para os pacientes como antigamente.

APARELHO MÓVEL

Após a retirada do aparelho fixo, normalmente o especialista costuma recomendar o uso de aparelho móvel a fim de manter o resultado obtido no tratamento, servindo como uma contenção para possíveis desalinhamentos dentários. Por isso, seu uso deve ser constante e de acordo com o tempo indicado pelo ortodontista.

APARELHO LINGUAL

Este modelo costuma ser recomendado em tratamentos menos complexos, e principalmente para atletas que praticam esportes de alto impacto. Ele é muito parecido com o aparelho fixo tradicional, já que a confecção é exatamente a mesma, com a única diferença de que os bráquetes são colados na parte interna dos dentes, deixando ele com esse aspecto “invisível”.

EXPANSOR PALATINO

Pouco conhecido, esse tipo de aparelho é responsável por aumentar o tamanho do céu na boca a fim de corrigir alguns problemas bucais, como a mordida cruzada. Normalmente, esse é um tratamento indicado para crianças, mas é necessário avaliar com especialista o que é mais eficaz: o uso do expansor ou uma intervenção cirúrgica.

APARELHO FIXO ESTÉTICO

Os aparelhos fixos estéticos são feitos com bráquetes transparentes, fazendo desse modelo mais favorável, já que o acessório se torna quase imperceptível, principalmente de longe. Devido a essa apresentação discreta, ele é um dos modelos mais conhecidos e muito usado pelos adultos. Veja alguns materiais do aparelho fixo estético:

  • policarbonato: é feito com resina plástica, tem bráquetes maiores, se comparado aos outros modelos, e é menos resistente. Assim como o fixo metálico, esse tipo também faz uso das borrachinhas, que podem ser brancas, oferecendo mais discrição;
  • porcelana: de cor branca e leitosa, seus bráquetes são menores e mais resistentes que o modelo de policarbonato. Esse tipo faz uso das borrachinhas e tem custo mais alto que o policarbonato. A principal vantagem desse tipo de aparelho é que suas peças não mudam de cor com o passar do tempo;
  • safira: é o mais caro, porém, de mais fácil limpeza e o mais discreto. Suas peças se assemelham a vidro porque são confeccionadas com porcelana monocristalina e se tornam quase imperceptíveis nos dentes.

APARELHO AUTOLIGADO

Apesar de ser confeccionado com material metálico, esse modelo de aparelho dispensa o uso das temidas borrachinhas coloridas, que é um dos maiores motivos para que muitas pessoas fujam do fixo metálico. Esse acessório se torna desnecessário porque, no modelo autoligado, o fio ortodôntico passa a ser preso diretamente no bráquete, deixando o aparelho com um aspecto mais discreto.

ALINHADORES ESTÉTICOS

Esse é o tipo de aparelho mais moderno que tem no mercado ortodôntico, o aparelho alinhador também é conhecido como aparelho invisível. Isso acontece porque a sua produção é feita com com ajuda de tecnologias específicas, sob medida e de acordo com a arcada dentária de cada pacientes, permitindo que seu encaixe seja praticamente perfeito e tornando seu uso imperceptível.

Assim, os alinhadores transparentes se encaixam com perfeição na boca, tornando-se práticos e imperceptíveis. A troca dos alinhadores, responsáveis pela movimentação dos dentes, é feita em casa e de acordo com as orientações do dentista. Portanto, não é necessário que o paciente vá com frequência ao consultório. Além disso, esse modelo é removível e precisa ser tirado na hora das refeições.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Centro Empresarial Business Tower
Av. Sete de Setembro, 4476 – Sala 502 – Batel
Curitiba – PR – CEP 80.250-085

(041) 9 9277-6633

[email protected]

.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

SEGUNDA A SEXTA
09h00 – 18h30

SÁBADO
Atendimento Quinzenal
08h00 – 12h00

10 + 2 =

Fale conosco