DORES E ENXAQUECA NA ODONTOLOGIA
De acordo com um levantamento global realizado pela empresa de pesquisa alemã GFK, nos últimos 12 meses, enxaqueca e dores de cabeça foram a segunda principal queixa do brasileiro quando o assunto é saúde, afetando 34% dos entrevistados. A enxaqueca e as dores são mais comuns entre as mulheres (44%).
Mas o que enxaqueca e dor de cabeça tem a ver com a odontologia?
Então, você sabia que a forma que você morde, assim como a maneira como você fecha a boca podem originar ou agravar a dor de cabeça?
CAUSAS DA ENXAQUECA NA ODONTOLOGIA
Nesta lista das causas da enxaqueca na odontologia incluem-se o bruxismo e apertamento dental. Estas, causam a disfunção temporomandibular (DTM) e intensificam as dores!!
O tratamento odontológico para essas doenças é bem complexo e varia de acordo com cada paciente.
O TRATAMENTO DA ENXAQUECA NA ODONTOLOGIA
Uma das formas de tratamento da enxaqueca na odontologia é a orientação ao uso de uma placa acrílica miorrelaxante. A placa promove o relaxamento da musculatura peri-oral, e evita desgastes, fraturas e trincas nos dentes, muito comuns no paciente que possui bruxismo.
Outra forma de tratar zonas de tensão muscular, que podem desencadear dores de cabeça e enxaqueca na odontologia é a aplicação da toxina botulínica. Após diagnosticados pontos de tensão muscular, são injetados a quantidade necessária de Botox® para proporcionar o conforto ao paciente. Pode ser necessária a reaplicação, conforme orientação do profissional.
A Toxina Botulínica também é recomendada para alinhamento do sorriso (sorriso gengival), hipertrofia muscular, bruxismo e dor na ATM.
Quer fazer uma avaliação conosco? Deixe seu cadastro que vamos te ligar: https://clinicaorthocenter.com.br/contato/